Zona Obscura - Quadragésimo quinto

07:59:00 0

45 - Alerta Vermelho

  Demorou praticamente um dia para conseguir organizar tudo o que tinha em mente. Assim que saiu do hospital, a Informadora automaticamente encontrou Kenji e Raven. Apesar de não estar com vontade de responder à avalanche de perguntas sobre o seu desaparecimento, conseguiu dar uma explicação que pelo menos satisfizesse parte da curiosidade deles.
  A limpeza da cidade já estava terminada quando quatro carros partiram do White Bar pela madrugada.
  O tempo começava a escassear e segundo o aviso que Sam recebera já faltava pouco para Zona Obscura ser atacada. Neste momento a prioridade era avisar os habitantes. Para isso a mulher recrutara cinco ajudantes para espalhar a noticia. Kenji, Raven e Sakai Ryu para as vilas e Damon e Letty para membros independentes.

  A pessoa mais fácil de encontrar foi Karin Suzuki. Para evitar conversas desnecessárias e perdas de tempo usariam o mesmo método que a cidade usava para convocar as reuniões, um convite onde explicava a situação e pedia que se deslocassem até certo local. Depois da serial killer, Damon conduz até à organização de Alice Yoru. Ainda não percebia porque é que lhe calhava sempre as pessoas mais complicadas, mesmo que estivesse habituado dos tempos de braço direito do Supremo, apesar de Letty adorar aquilo. A sua sorte é que na mesma visita encontrou também Heiki Hanyou evitando assim ter de correr a cidade toda atrás da traficante. Sendo assim só faltava ir até ao hospital entregar o último convite a Incubo.
  No caso de Kenji valia-lhe a sua indiferença. Por motivos óbvios ele fora escolhido para ir até às três vilas "menos compreensivas". O chefe com quem teve mais problemas foi Bernard. Não só insinuou que mais valia a Informadora não ter voltado como praticamente recusou-se a aceitar o convite. O barman precisou de muita paciência e persuasão para o convencer. Com Wallace bastou-lhe bajulá-lo um pouco com palavras que o chefe gostava de ouvir e teve a sua confirmação imediata. Niall sendo um cavalheiro, apesar da desaprovação no seu olhar, aceitou sem grandes confrontos.
  Raven para além das expressões surpresas ao vê-la não teve dificuldades. Johnathan já esperava que mais cedo ou mais tarde recebe-se uma visita daquele género por isso só estranhou ser a serial killer a trazer o recado. Patrick preferiu prestar atenção ao que chamou "beleza exótica" da mulher do que exatamente ao conteúdo do convite e à razão da presença dela ali. Com quem teve mais atrito foi Lola. As duas mulheres passaram os poucos minutos da conversa a encararem-se como se alguma delas fosse atacar a outra de um momento para o outro.
  As três vilas que sobraram foram uma diversão para Sakai Ryu. Teve o direito a um chá na companhia de Davis perante os olhares chocados e catatónicos de Hinaichigo e Hatanne. Akamachi ofereceu-lhe um dos seus lanches japoneses com tudo o que tinha direito. Com Adam ainda teve tempo de discutir a possibilidade de fazer uma tatuagem, pois o chefe era conhecido pela sua arte nos desenhos na pele.
  Com todas as confirmações que desejava a Informadora parte para a mansão de Black. Àquela hora ainda havia pouco movimento e visto que já todos a conheciam nem precisava de dar satisfações.
  Seguindo pelos corredores, como se soubesse de cor onde ficava cada canto daquele edifício, a mulher dirigiu-se automaticamente a um quarto.
  Mesmo com o barulho do quase arrombamento da porta a pessoa em causa continuava imóvel na cama no seu sono profundo.
  Sem o mínimo de paciência Sam aproxima-se e puxa as mantas deixando o corpo do homem, que dormia apenas de boxers, ao descoberto.
  - Acorda!
  O homem enterra a cabeça na almofada ignorando a voz que o queria tirar do seu sono tranquilo.
  - Acorda Fukuwa!
  Ao ouvir o seu nome a cabeça ergue-se ligeiramente:
  - Sam...
  - Que belo Supremo que nós temos. Levante esse cu da cama que há trabalho a fazer.
  - A minha máscara...?
  - Não é a primeira vez que vejo essa cara feia por isso não te preocupes. Despacha-te.
  - O Dan?
  - Está a fazer o que tu devias fazer. Para variar.
  Com um bocejo o Supremo levanta-se e deixa-se estar sentado a olhar para a mulher à sua frente:
  - Se ele souber que gritaste o meu nome vai ficar furioso.
  - Vais demorar muito?
  - Vocês os dois são iguaizinhos.
***
  Passava já da hora de almoço quando todos os convocados se juntaram na mansão de Black. Era no mínimo estranho a variedade de pessoas que ali se encontravam.
  A razão daquele convite repentino era discutir o plano de defesa da cidade.
  Após muitas horas de conversa e discussão, a noite já caía, chegou-se a uma conclusão.
  O som do alarme soa por toda a cidade.
  - Zona Obscura está a partir deste momento em alerta vermelho!

0 Comentários de "Zona Obscura - Quadragésimo quinto"